Atualidades

Seguro de trânsito que cobre acidentes veiculares

Obrigatório, o DPVAT é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, e deve ser pago todos os anos junto com a primeira parcela do IPVA, ou na Cota Única. Se você ainda possui dúvidas sobre o Seguro DPVAT 2020, leia atentamente abaixo e veja todas as informações sobre o seguro obrigatório.

O Seguro DPVAT tem o objetivo de indenizar vítimas de acidentes causados por veículos automotores terrestres. Criado por lei em 1974 determina que todos os veículos automotores de via terrestre devem pagar, sem exceção, o DPVAT 2020. Ao realizar o pagamento, a vítima de qualquer acidente garante o recebimento de indenizações, mesmo que os responsáveis pelos acidentes não arquem com essa responsabilidade.

A validade do Seguro DPVAT 2020 cobre acidentes acontecidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de cada ano, mesmo que o pagamento não seja efetuado no primeiro dia útil do ano. O motorista que desejar obter mais informações sobre como proceder em um acidente em relação ao seguro DPVAT é importante que o contribuinte acesse o site oficial do DPVAT Seguro do Trânsito. Por meio do portal será possível obter todas as informações sobre o DPVAT 2020, como vencimento, valor e forma de pagamento.

Veja as informações do Seguro DPVAT 2020 PR abaixo de acordo com seu estado.

Consulta DPVAT

Para ter acesso a dados importantes o contribuinte precisa realizar uma consulta que tem um papel importante para a regularização do seguro e também para aqueles que fizeram o pagamento e desejam confirmar se deu tudo certo. Para realizar a consulta DPVAT 2020, o procedimento é simples:

  • Acesse o site www.dpvatsegurodotransito.com.br;
  • Basta inserir a placa do veículo;
  • UF onde o veículo foi emplacado;
  • Número do Renavam;
  • Ano de exercício (que no caso é 2020);
  • Digite o Código de Verificação e clique em pesquisar.

Valor do DPVAT

Para acessar o valor que deverá ser pago, o contribuinte deve acessar o site oficial do DPVAT Seguro do Trânsito. Após realizar a consulta, o contribuinte encontrará o valor do seguro. O valor do DPVAT 2020 depende do veículo, do ano de fabricação, do Renavam e etc. Veja abaixo o valor que você deverá pagar:

O Valor do seguro DPVAT 2020 é divido em 6 categorias, sendo que em uma delas o contribuinte é isento do pagamento. Em algumas categorias o valor pode ser parcelado em três vezes. Veja a imagem acima e tire suas dúvidas.

Emitir Guia de Pagamento DPVAT

Para emitir guia de pagamento DPVAT 2020, basta acessar o DPVAT Seguro do Trânsito, onde contêm uma página criada especificamente para quem deseja fazer o procedimento. Neste site, mais uma vez, o contribuinte deverá preencher dados como:

O pagamento DPVAT 2020 de alguns veículos pode ser feito de forma parcelada, como é o caso de: ônibus, micro-ônibus e lotação com cobrança de frete, micro-ônibus com cobrança de frete mas com lotação não superior a 10 passageiros e Ônibus, micro-ônibus e lotações sem cobrança de frete, motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *