Atualidades

São divulgadas as exigências para que você tenha direito a benefícios sociais do Governo

Não existe um cadastro para o programa Bolsa Família. Quem quiser ser beneficiado pelo programa, precisa se inscrever no CADÚNICO, também conhecido como Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados a menos de 2 anos.

Caso atenda aos requisitos de renda e não esteja inscrito, procure o responsável pelo Programa Bolsa Família na prefeitura de sua cidade para se inscrever no Cadastro Único.

Para se inscrever no Cadastro Único, você deve dirigir-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

No site do Cadastro Único, você encontre maiores informações sobre documentos e postos de atendimento que permitem a inscrição. Clique aqui para acessar.

O cadastramento no CadÚnico é apenas um pré-requisito, o que não garante a entrada imediata no programa do Bolsa Família e também, não garante o recebimento do benefício.

Calendário Bolsa Família 2020: Como receber?

Saiba o passo a passo para receber o benefício:

  • Cadastramento: Se sua família se encaixa nos requisitos para se cadastrar no programa, procure o setor responsável pelo Bolsa Família da sua cidade, e como falado a cima, você deve estar cadastrado no CadÚnico.
  • Seleção:  O órgão responsável por selecionar as famílias que serão beneficiadas pelo programa é o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), que seleciona através de um sistema, as famílias que serão incluídas no programa. Esta seleção para novas famílias aderirem ao programa, acontece mensalmente. Para saber se você foi incluído no programa, consulte o órgão responsável pelo Bolsa Família na prefeitura da sua cidade ou clique aqui e acesse a página de “Consulta Pública Bolsa Família”.
  • Pagamento: Se você foi selecionado, você passa a receber o benefício do programa. O valor que você irá receber, será de acordo com a renda mensal da sua família. Consulte o Calendário Bolsa Família 2020 para saber quando sua família receberá o benefício.

Pagamentos e Valor do Benefício

O pagamento do Bolsa Família, varia de acordo com a situação econômica da família. Saiba quais são os tipos de benefícios e os valores que cada família recebe realizando a consulta Bolsa Família 2020:

As famílias cadastradas no programa recebem o benefício através da Poupança Caixa Fácil. Com um cartão que possibilita fazer compras, depósitos, transferências e consultar saldo. Simples e prático de fazer, o cartão Poupança Caixa Fácil poderá ser feito em Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Tabela

A tabela de pagamentos do Bolsa Família é atualizada pela Caixa Econômica, que age em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social.

O Calendário Bolsa Família 2020 está divulgado!

Consulte as datas de pagamento do seu benefício em 2020.

Na imagem a seguir, você pode conferir o calendário de pagamentos de 2020:

Aplicativo Bolsa Família

Para facilitar o acesso às informações do seu benefício, instale no seu celular o aplicativo Bolsa Família. Com o aplicativo, você acompanha do seu celular, o calendário de pagamentos, consulta seu benefício, acompanha o pagamento e encontra a agência da Caixa mais próxima de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *