Atualidades

Instagram bloqueia links do Snapchat e Telegram

Se você estava esperando ganhar mais seguidoresnoSnapchat ou amigos no Telegram a partir do seu perfil no Instagram, você está muuuito azarado.

(senta e chora)

O aplicativo de compartilhamento de fotos começou a reprimir recentemente determinados tipos de links nos perfis dos usuários, incluindo aqueles que linkam para as contas do Snapchat e do Telegram.

A mudança afeta apenas links que permitem às pessoas adicionar diretamente seguidores em redes externas, e não todos os links do universo. (você ainda pode divulgar seu vlog, fica relax)

Um porta-voz do Instagram confirmou a mudança para o Mashable dizendo em comunicado que os os tipos de links bloqueados representam um caso de uso “raro”.

Nós removemos a capacidade de incluir “links de add” em páginas de perfil do Instagram.
Este foi um caso de uso raro, e não a forma como nossa plataforma se destina a ser utilizada. Outros tipos de links ainda são permitidos.

A mudança foi observada pela primeira vez no Telegram, o aplicativo de mensagens que foi bloqueado no WhatsApp, que é propriedade do Facebook.

Os links em questão são os chamados “add me”, que ligam diretamente a um mecanismo de “seguir” em outro aplicativo social. O Snapchat e alguns outros serviços que permitem que esses links também são afetados.

Outros tipos de links importantes, incluindo aqueles com perfis no Twitter, ainda são permitidas. A intenção do Instagram, ao que parece, é evitar que as pessoas usem o seu perfil na rede para ganharem seguidores no serviços externos.

A ação será, sem dúvidas, mal visto por alguns usuários que dependem de sua conta no Instagram para ganhar novos seguidores em outros serviços.

Como os usuários do Instagram sabem, seu perfil é o único lugar no aplicativo onde os usuários podem compartilhar um link que é realmente clicável! Usuários que foram afetados por essa “mudança” não serão capaz de usar os links em outras partes do aplicativo.

(ui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *