Atualidades

Como sacar seu Abono Salarial sem dificuldades

PIS – Foi criado e instituto através de Lei, é destinado aos trabalhadores de empresas privadas que são administrados pela Consolidação das Leis do Trabalho. O PIS é administrado pelo Ministério da Fazenda e pago pela Caixa Econômica Federal.

Essa sigla significa Programa de Integração Social, uma contribuição tributária de caráter social, que tem como objetivo financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação, tanto para os trabalhadores de empresas públicas, como privadas.

A sua função é de integrar a vida do empregado, como o desenvolvimento da empresa, além de possibilitar uma melhor distribuição da renda em todo o país.

Você que não sabe muito sobre o esse programa, confira a seguir nos tópicos abaixo tudo sobre esse assunto podendo tirar todas as dúvidas existentes. Confira Já!

O que é Abono Salarial – PIS?

O Abono Salarial equivale ao valor de no máximo um salário mínimo a ser pago aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei.

Pagamento do PIS

Para consultar informações sobre Abono Salarial PIS 2020 e saber onde realizar saques dos benefícios a que tem direito os trabalhadores devem acessar o site do programa no endereço abaixo:

O pagamento desse benefício pode ser realizado de diversas maneiras.

O calendário PIS 2020 está disponível nas Agências da Caixa, Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui, afixado em locais de grande movimentação e na internet nas páginas da Caixa e do Ministério do Trabalho.

Existe alguns casos que o trabalhador não terá o direito a pedir esse abono confira quais são:

  • Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
  • Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
  • Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
  • Empregados domésticos;
  • Menores aprendizes.

A caixa disponibiliza o aplicativo Caixa Trabalhador onde você poderá se informa sobre o PIS, o Abono Salarial e o seguro-desemprego, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas e ainda tira dúvidas com muita facilidade e rapidez. Ele está disponível para ser feito o download pelo Google Play, Apple Store e Windows Store.

Com todas essas informações não tem como ficar de fora dessa, basta ficar atendo as datas de pagamento e ir correndo realizar seu saque. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *